Comunicado ao Mercado – Aquisição TROC e criação do ZZ Ventures

AREZZO INDÚSTRIA E COMÉRCIO S.A. (“Companhia” ou “Arezzo”), vem comunicar aos seus acionistas e ao mercado em geral o quanto segue.

Em 19 de novembro de 2020, a ZZAB Comércio de Calçados Ltda. (CNPJ n.º 07.900.208/0001-06) (“ZZAB”), sociedade controlada pela Companhia, celebrou “Contrato de Compra e Venda, Subscrição de Ações e Outras Avenças” entre a Companhia, Luanna de Carvalho Rodrigues Toniolo Domakoski (CPF n.º 059.397.589-83) (“Luanna”) e Aya Holding De Participações Ltda. (CNPJ n.º 33.674.459/0001-20) (“Contrato”) estabelecendo, entre outras matérias, a aquisição, pela ZZAB, de participação societária na TROC.COM.BR – Atividades de Internet S.A. (CNPJ n.º 24.783.757/0001-67) (“Troc” e “Operação”).

Nos termos do Contrato, mediante a implementação da Operação, a ZZAB adquirirá, por meio de compra e venda, participação dos atuais acionistas da TROC e realizará aportes de recursos, mediante realização de aumento de capital social da TROC, de forma que a ZZAB passará a ser controladora da TROC. Com a consumação da Operação, a ZZAB e outras sociedades controladas da Companhia passarão a deter aproximadamente 75% do capital social total e votante da Troc.

A TROC é uma startup de tecnologia voltada para a economia circular que tem como um de seus diferenciais a disponibilização de serviços de curadoria, cadastro, precificação e venda de peças usadas em sua plataforma. No âmbito das atividades da TROC, o vendedor (pessoa física) envia as peças pelos Correios ou agenda a coleta em domicílio e, após a venda das peças de roupa, a TROC fica com um percentual deste valor (“take rate”).

Além da Operação, a Companhia oficializa a criação do ZZ Ventures, braço de corporate venture capital do grupo Arezzo&Co, que será responsável pela busca e captação de novas startups em diversos segmentos, com objetivo de ampliar a atuação da Companhia nas frentes de tecnologia e inovação.

Clique aqui para acessar o documento na íntegra.