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AR&CO

O Grupo Reserva, criado por Rony Meisler e Fernando Sigal, nasceu no ano de 2006 com o propósito de ser o melhor e mais inovador grupo de moda do Brasil. Após a fusão com a Arezzo&Co, em 2020, o grupo passou a ser nomeado de AR&CO. Hoje, liderado pelo CEO Rony Meisler, o conglomerado agrega as marcas Reserva, Reserva Mini, Oficina, Reserva Ink, Reserva Go, Reversa e Simples.

“Eu e o Alexandre Birman começamos a sonhar com essa parceria e no meio da pandemia criamos a AR&CO, motivados pela excelente reação dos nossos negócios. E eu sempre falo que foguete não dá ré, por isso, desde 2006, quando começamos vendendo de porta em porta, movidos pela vontade de usar a moda e a tecnologia para cuidar e melhorar a vida das pessoas, a Reserva foi despontando como uma das marcas mais relevantes do varejo de vestuário e lifestyle do país e a gente nunca parou de buscar inovação. Nos tornamos um grupo de jovens com vontade de pensar e fazer diferente em um mercado tradicional. Tenho um baita orgulho de que a combinação entre a Arezzo&Co e o Grupo Reserva já nasceu como o maior house of brands do mercado brasileiro”, conta Rony Meisler.

AR&CO tem diversos significados para os fundadores e para o novo momento vivido por ambas as companhias. Combina as iniciais de Arezzo&Co e Reserva, de seus líderes, Alexandre Birman e Rony Meisler, representa novos “ARes” para ambas as empresas – agora unificadas – e também traz a simbologia de criar asas para voAR ainda mais alto.

A primeira marca fundada pela corporação foi a Reserva, criada pelos dois amigos de infância, Rony e Fernando. Ambos notaram uma deficiência no mercado da moda voltada para o público masculino quando se depararam com cinco homens vestindo o mesmo modelo de bermuda em uma academia. Hoje, além da coleção de roupas masculinas, a marca também possui outros braços de atuação, são eles: linha de cosméticos, chamada VaibeRSV+, célula criativa de colaboração que desenvolve parcerias com outras marcas marcas. Atualmente, a Reserva é considerada uma Empresa B e possui um projeto social chamado 1P5P, onde a cada peça vendida, 5 pratos de comida são viabilizados. Desde maio de 2016, o 1P5P já atingiu 42 milhões em contribuições.

Com o objetivo de aumentar a atuação da Reserva no segmento de calçados nasce, em 2019, a Reserva Go. Atualmente, a marca é responsável por cerca de 20% do faturamento da marca principal e possui duas lojas físicas no Rio de Janeiro. O espaço apresenta uma série de inovações em varejo e tecnologia, como o projeto Neo Studio: em uma TV com tecnologia touch, os clientes poderão customizar seu tênis NEO – um dos maiores sucessos da label – trocando as cores de diversos componentes, num total de 4.500 possíveis combinações para o sneaker. A fábrica recebe o pedido real-time e começa a produção, com entrega garantida ao cliente em até 21 dias.

Já a Reserva Ink, criada também em 2019, surgiu a partir da fusão da antiga plataforma FAÇA.VC da Reserva e da Touts. A marca é, atualmente, o braço da empresa que tem o objetivo de ser um auxílio para aqueles que têm interesse em criar um negócio na área da moda pela internet, mas não sabem por onde começar. A iniciativa da marca é resultado da aquisição da Touts, maior marketplace de design de camisetas do Brasil, e funcionará no sistema de full commerce, em que qualquer pessoa ou marca (com experiência ou não no ramo da moda) pode criar uma loja e vender estampas para camisetas sem se preocupar com as operações burocráticas comuns ao início de um empreendimento.

No ano de 2009, a empresa lançou sua marca infantil Reserva Mini, com roupas para bebês e crianças. Todas as coleções da Mini são desenvolvidas com foco no universo das crianças e tem três frentes predominantes: esportes, games e música, além de ter como principal pilar o conforto das peças. Focada em inovações, a marca também possui uma coleção chamada Tal Pai Tal Filho e Tal Mãe Tal Filho, com camisetas iguais ou complementares nas artes.

Navegando pelas redes sociais, Rony despertou interesse por uma marca de camisas sociais sob medida. Em 2016, após diversas trocas com os criadores, nasceu a Oficina, uma fashiontech que utiliza matérias-primas sofisticadas e tecnologia para o desenvolvimento de roupas masculinas básicas e camisas sob medida. A marca, antes nomeada de Social Tailor, criada por Felipe Siqueira e Gabriel Zandomênico em 2014, parte do princípio de que modelagens de roupas são como equações matemáticas. A experiência de loja é um diferencial da Oficina, já que em todas as unidades é possível desfrutar de um bar em parceria com a Johnnie Walker, um atelier de costura e uma barbearia à disposição de todos.