Histórico e Perfil Corporativo
Inicialmente como marca masculina, a Arezzo logo migrou para calçados femininos. Seu grande sucesso ficou marcado pelo lançamento do modelo Anabela.
Abertura da Primeira loja Monomarca – Gypsy
Marcada pela verticalização da produção em Minas Gerais
Arezzo compra Gypsy e passa a vender sapato a preço de fábrica
Ínicio das operações de Franchising com 10 aberturas em um ano
Expansão das lojas físicas e estratégia voltada ao canal de franquias. Encerramento das operações industriais e foco no varejo e outsourcing no Vale dos Sinos. Foco em P&D, Marketing, Comunicação e no rápido desenvolvimento de modelos e tendências .
Foco em P&D, Marketing, Comunicação e no rápido desenvolvimento de modelos e tendências .
Abertura da primeira Flagship Store da Arezzo na Oscar Freire
Alexandre Birman aos 16 anos começa a ser preparado para sucessão do negócio
Alexandre Birman funda a Schutz com apenas 18 anos de idade
Foco no consumidor e expectativa de abrir 200 lojas até o ano 2000
Era corporativa
Entrada do fundo Tarpon com 25% de participação e fusão das marcas Arezzo e Schutz
Criação da Anacapri - Marca descomplicada focada em calçados flat
Criação da marca Alexandre Birman, focada no segmento de luxo
A Arezzo&Co se torna uma companhia aberta e passa a ter suas ações negociadas em bolsa com o ticker ARZZ3
Lançamento do primeiro e-commerce do grupo, da marca Schutz
Entrada no mercado norte americano e abertura da primeira loja da Schutz, na Madison Avenue em Nova York
Inauguração da sede em Campo Bom e concentração da produção no Vale dos Sinos
Criação da marca Fiever com foco em sneakers práticos, cool e versáteis
Inauguração do centro de distribuição em Cariacíca - ES
Reconhecimento da Schutz como "Brand of the Year" pela Footwear News
Início do Projeto Light na marca Arezzo, com foco em cidades de menor porte
Início do processo de transformação digital na Arezzo&Co
Inauguração do novo espaço de acervo Arezzo&Co, com mais de 100 mil itens entre calçados, bolsas e acessórios
Criação da marca Alme, 6ª marca do grupo, com foco em calçados bonitos e confortáveis
Elaboração do Projeto Da Vinci: Planejamento estratégico de longo prazo da Arezzo&Co
Arezzo&Co licencia a marca Vans no Brasil
Rápida adaptação à crise enfrentada na pandemia
Incorporação histórica - Grupo Reserva passa a fazer parte da Arezzo&Co e nasce seu braço de lifestyle/vestuário AR&CO
Entrada no mercado de Full Plastic com o lançamento da Sublabel da Arezzo - Brizza
Lançamento da ZZ Mall, marketplace do grupo, com diretoria criativa de Marina Ruy Barbosa
Aquisição de 75% do Brechó Online TROC e entrada na economia circular
Criação do ZZ Ventures - Braço de Corporate Venture Capital para aproximação do universo das start ups
Aquisição da Digital Native Brand, Baw Clothing, complementando o braço de lifestyle e vestuário da AR&CO agora com Streetwear
Aquisição da marca MyShoes e início da parceria estratégica com Mercado Livre