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Histórico e Perfil Corporativo

1972

Inicialmente como marca masculina, a Arezzo logo migrou para calçados femininos. Seu grande sucesso ficou marcado pelo lançamento do modelo Anabela.

1976

Abertura da Primeira loja Monomarca – Gypsy

Década de 80

Marcada pela verticalização da produção em Minas Gerais

1983

Arezzo compra Gypsy e passa a vender sapato a preço de fábrica

1988

Ínicio das operações de Franchising com 10 aberturas em um ano

Década de 90

Expansão das lojas físicas e estratégia voltada ao canal de franquias. Encerramento das operações industriais e foco no varejo e outsourcing no Vale dos Sinos. Foco em P&D, Marketing, Comunicação e no rápido desenvolvimento de modelos e tendências .

1990

Foco em P&D, Marketing, Comunicação e no rápido desenvolvimento de modelos e tendências .

1991

Abertura da primeira Flagship Store da Arezzo na Oscar Freire

1993

Alexandre Birman aos 16 anos começa a ser preparado para sucessão do negócio

1995

Alexandre Birman funda a Schutz com apenas 18 anos de idade

1997

Foco no consumidor e expectativa de abrir 200 lojas até o ano 2000

Anos 2000

Era corporativa

2007

Entrada do fundo Tarpon com 25% de participação e fusão das marcas Arezzo e Schutz

2008

Criação da Anacapri - Marca descomplicada focada em calçados flat

2008

Criação da marca Alexandre Birman, focada no segmento de luxo

2011

A Arezzo&Co se torna uma companhia aberta e passa a ter suas ações negociadas em bolsa com o ticker ARZZ3

Lançamento do primeiro e-commerce do grupo, da marca Schutz

2012

Entrada no mercado norte americano e abertura da primeira loja da Schutz, na Madison Avenue em Nova York

2013

Inauguração da sede em Campo Bom e concentração da produção no Vale dos Sinos

2015

Criação da marca Fiever com foco em sneakers práticos, cool e versáteis

2016

Inauguração do centro de distribuição em Cariacíca - ES

2016

Reconhecimento da Schutz como "Brand of the Year" pela Footwear News

2017

Início do Projeto Light na marca Arezzo, com foco em cidades de menor porte

2018

Início do processo de transformação digital na Arezzo&Co

2018

Inauguração do novo espaço de acervo Arezzo&Co, com mais de 100 mil itens entre calçados, bolsas e acessórios

2018

Criação da marca Alme, 6ª marca do grupo, com foco em calçados bonitos e confortáveis

2019

Elaboração do Projeto Da Vinci: Planejamento estratégico de longo prazo da Arezzo&Co

2019

Arezzo&Co licencia a marca Vans no Brasil

2020

Rápida adaptação à crise enfrentada na pandemia

Incorporação histórica - Grupo Reserva passa a fazer parte da Arezzo&Co e nasce seu braço de lifestyle/vestuário AR&CO

Entrada no mercado de Full Plastic com o lançamento da Sublabel da Arezzo - Brizza

Lançamento da ZZ Mall, marketplace do grupo, com diretoria criativa de Marina Ruy Barbosa

Aquisição de 75% do Brechó Online TROC e entrada na economia circular

Criação do ZZ Ventures - Braço de Corporate Venture Capital para aproximação do universo das start ups

2021

Aquisição da Digital Native Brand, Baw Clothing, complementando o braço de lifestyle e vestuário da AR&CO agora com Streetwear

2021

Aquisição da marca MyShoes e início da parceria estratégica com Mercado Livre