Prêmios e Reconhecimentos
Em outubro de 2017, ocorreu em Nova York jantar de gala beneficente promovido pela FFANY (Fashion Footwear Association of New York). Além de arrecadar milhares de dólares em prol da pesquisa sobre câncer de mama, o evento também foi homenageou alguns nomes de destaque do mercado de footwear norte-americano. Alexandre Birman foi o primeiro brasileiro da história da FFANY a receber o prêmio de “Designer of the Year”, o que consolida ainda mais a marca que leva seu nome no mercado de luxo internacional.
Em novembro de 2016, a marca Schutz recebeu da Footwear News Magazine o prêmio BRAND OF THE YEAR, na cidade de Nova York. Alexandre Birman, CEO do grupo, dividiu o palco com outros vencedores ilustres, incluindo personalidades do mundo da moda internacional, como a cantora Rihanna.
A Arezzo&Co conquista a primeira colocação na categoria “Têxtil”, no ranking Melhores&Maiores 2013, promovido pela revista Exame.
Em 2005 a Arezzo&Co foi eleita a “Melhor Franquia do Brasil”, prêmio concedido em pesquisa realizada pela Revista Pequenas Empresa & Grandes Negócios.
A Arezzo&Co foi considerada também a “Melhor Franquia no Segmento Vestuário, Calçados e Acessórios” nos anos de 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2011 e 2016, honraria concedida pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
O Selo de Excelência em Franchising foi concedido à Arezzo&Co nos últimos 13 anos (2004-2017). Chancelado pela ABF, Associação Brasileira de Franchising, premia as redes de franquia com melhor desempenho do setor.
Arezzo&Co recebeu o Prêmio “Alshop/Visa” de 2002 a 2005, promovido pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping – Alshop.
A Alshop reconheceu, em 2010 e 2011, a Arezzo&Co como marca número um a ser lembrada pelos consumidores e lojistas dos shoppings locais, na categoria “Calçados Femininos”, através do Prêmio Alshop Lojista Centro-Oeste. A edição de 2011 contou com mais de 750 mil votos.
Alshop também nomeou a Arezzo&Co, de 2006 a 2011, como líder no segmento de calçados femininos em pesquisa realizada com os consumidores e outros varejistas.
A Revista Globo Rural, em parceria com a Serasa Experian, premiou, em 2010 e 2011, a Arezzo&Co, como a “Melhor do Agro Negócio no Setor de Couro e Calçados”.
A Shopper Experience, em parceria com a Revista Consumidor Moderno, elegeu pelo segundo ano consecutivo, em 2011, a Arezzo&Co como a “Empresa que Mais Respeita o Consumidor” no setor de Calçados, por meio de voto direto.
Em pesquisa realizada pela Revista Valor Econômico sobre as 1000 Maiores Empresas, a Arezzo&Co foi classificada na 814ª posição em 2009 e subiu para a 668ª em 2010, no “prêmio Valor 1000 – As 1000 Maiores Empresas”.
Em 2010 a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX) concedeu a Arezzo&Co o prêmio “Apex-Brasil – O Melhor do Brasil 2010”, na categoria Empresas que mais aumentaram suas exportações – média empresa.
Arezzo&Co foi eleita como “Melhor RI em uma Oferta Pública Inicial (IPO)”, no mais importante evento de premiação de Relações com Investidores, o “IR – Magazine Awards Brazil 2011”. Prêmio concedido a Arezzo&Co por se destacar em suas Relações com Investidores em uma oferta pública inicial.
Em 2011 a Revista Isto É Dinheiro destacou a Arezzo&Co na categoria “Governança Corporativa”, através do prêmio “As 500 Melhores Empresas do Brasil”, pela sua transparência, equidade e boas práticas de Governança Corporativa junto aos stakeholders da Companhia.
Anderson Birman, CEO da Arezzo&Co, foi eleito em 2004 o “Empresário Destaque no Setor de Couro, Calçados e Confecções”. O prêmio foi concedido por meio de votos do maior plenário empresarial do país, o Fórum de Líderes Empresariais.
Alexandre Birman, Vice Presidente da Arezzo&Co, foi escolhido em 2009 como “Talento Revelação do Ano” e recebeu o prêmio “Vivian Infantino – Talento Emergente”, pela Revista Norte-americana Footwear News, em evento patrocinado pela FFANY – Fashion Footwear Association of New York, sendo o primeiro brasileiro a receber um prêmio dessa Revista.