Histórico e Perfil Corporativo
Inicialmente como marca masculina, a Arezzo logo migrou para calçados femininos. Seu grande sucesso ficou marcado pelo lançamento do modelo Anabela.
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Abertura da Primeira loja Monomarca – Gypsy
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Marcada pela verticalização da produção em Minas Gerais
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Arezzo compra Gypsy e passa a vender sapato a preço de fábrica
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Ínicio das operações de Franchising com 10 aberturas em um ano
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Expansão das lojas físicas e estratégia voltada ao canal de franquias. Encerramento das operações industriais e foco no varejo e outsourcing no Vale dos Sinos. Foco em P&D, Marketing, Comunicação e no rápido desenvolvimento de modelos e tendências .
Foco em P&D, Marketing, Comunicação e no rápido desenvolvimento de modelos e tendências .
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Abertura da primeira Flagship Store da Arezzo na Oscar Freire
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Alexandre Birman aos 16 anos começa a ser preparado para sucessão do negócio
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Alexandre Birman funda a Schutz com apenas 18 anos de idade
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Foco no consumidor e expectativa de abrir 200 lojas até o ano 2000
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Era corporativa
Entrada do fundo Tarpon com 25% de participação e fusão das marcas Arezzo e Schutz
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Criação da Anacapri - Marca descomplicada focada em calçados flat
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Criação da marca Alexandre Birman, focada no segmento de luxo
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A Arezzo&Co se torna uma companhia aberta e passa a ter suas ações negociadas em bolsa com o ticker ARZZ3
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Lançamento do primeiro e-commerce do grupo, da marca Schutz
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Entrada no mercado norte americano e abertura da primeira loja da Schutz, na Madison Avenue em Nova York
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Inauguração da sede em Campo Bom e concentração da produção no Vale dos Sinos
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Criação da marca Fiever com foco em sneakers práticos, cool e versáteis
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Inauguração do centro de distribuição em Cariacíca - ES
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Reconhecimento da Schutz como "Brand of the Year" pela Footwear News
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Início do Projeto Light na marca Arezzo, com foco em cidades de menor porte
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Início do processo de transformação digital na Arezzo&Co
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Inauguração do novo espaço de acervo Arezzo&Co, com mais de 100 mil itens entre calçados, bolsas e acessórios
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Criação da marca Alme, 6ª marca do grupo, com foco em calçados bonitos e confortáveis
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Elaboração do Projeto Da Vinci: Planejamento estratégico de longo prazo da Arezzo&Co
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Arezzo&Co licencia a marca Vans no Brasil
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Rápida adaptação à crise enfrentada na pandemia
Incorporação histórica - Grupo Reserva passa a fazer parte da Arezzo&Co e nasce seu braço de lifestyle/vestuário AR&CO
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Entrada no mercado de Full Plastic com o lançamento da Sublabel da Arezzo - Brizza
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Lançamento da ZZ Mall, marketplace do grupo, com diretoria criativa de Marina Ruy Barbosa
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Aquisição de 75% do Brechó Online TROC e entrada na economia circular
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Criação do ZZ Ventures - Braço de Corporate Venture Capital para aproximação do universo das start ups
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Aquisição da Digital Native Brand, Baw Clothing, complementando o braço de lifestyle e vestuário da AR&CO agora com Streetwear
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Aquisição da marca MyShoes e início da parceria estratégica com Mercado Livre
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