• -
  • -
  • -
  • -
  • -
  • -

MyShoes

Em setembro de 2021, a Arezzo&Co adquiriu a My Shoes, marca de calçados e bolsas com conteúdo de moda e perfil acessível focada nas classes B- e C+. Até 2018, a marca possuía 40 franquias, e ficou inativa desde então – contudo ainda conta com centenas de milhares de seguidores em suas redes sociais.

A aquisição foi resultante de estudos e pesquisas realizados com consumidores e lojistas nos últimos 24 meses que apontaram uma carência no mercado por uma marca democrática e com conteúdo de moda. A My Shoes representa mais um passo na estratégia de expansão da Arezzo&Co, com ampliação do mercado endereçável do grupo dentro do segmento de calçados femininos, alcançando um perfil de público mais diversificado, que considera a precificação do produto como fator decisivo para a realização da compra. O ticket médio dos calçados e bolsas da My Shoes varia de R$ 169,00 a R$ 229,00. Além disso, com esta nova frente, a Arezzo&Co irá desenvolver uma rede de outsourcing em São João Batista/SC e Jaú/SP com um aproveitamento de toda expertise e know-how da Arezzo&Co em P&D.

Os produtos da My Shoes são disponibilizados em três canais com forte foco no digital. A marca opera (i) no site do Mercado Livre e (ii) através de um e-commerce próprio também operado pela plataforma. Nestas duas modalidades, o Mercado Livre será responsável por toda a logística e distribuição dos produtos.

Além disso, a My Shoes também é vendida no canal multimarcas, que possibilita a atuação em tiers regionais com menor renda per capita onde a Arezzo&Co tem menor market share.